segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dica de livros



Oi, amigos e amigas do blog!

Como ontem foi um dia muito especial, o dia das mães, eu gostaria de compartilhar com vocês e, especialmente com as mamães, um livro muito bonito, com belas ilustrações e uma história escrita com muita sensibilidade por Ziraldo. Nossa amiga Júlia Dantas trouxe esse livro para nossa sala e eu o li na “Ciranda de Leitura” da semana passada.
Eu amei!!!!
É incrível!!!
Imagino que já estão curiosos para saber que livro é esse, não é mesmo?

Fonte da imagem: http://www.blogdajulieta.com.br/?p=642
 Pois, eu vou matar a curiosidade de todos. O título é “Menina das Estrelas”. Depois de escrever vários livros sobre o ‘universo’ dos meninos, como “O Menino da Lua”- que também já lemos na sala-, Ziraldo decidiu escrever sobre a beleza do ‘universo’ das meninas. O livro tem ilustrações maravilhosas que são a cara do Ziraldo e o texto é muito bonito, fascinante. Com esse livro, Ziraldo ganhou até um troféu em 2008, na categoria “Homenagem/Destaque Internacional”. E, com certeza, vocês já sabem quem ele estava homenageando, não é mesmo?
Bem, agora é só procurar um jeito de conseguir o livro para ler e se deliciar com essa excelente história.

        Até breve. Segunda-feira, nós voltaremos com outras dicas de leitura.

       Elaine. 



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 
Oi, turminha do blog!

     Vou partilhar com vocês uma leitura que apreciamos em sala trazida pela professora Elaine. O livro é de uma poetisa muito conhecida pela sensibilidade de seus textos. 
     De início já vou logo dizendo: o livro é lindo!!!!!!!!!!!!!!! 
     A autora dedica a todos que olham para o céu!
     Então, caso você seja uma pessoa que goste de olhar para o céu, se encanta com a sua imensidão e quer descobrir suas maravilhas, deguste o livro "Poemas de céu" de Roseana Murray, da Editora Paulinas. 


     Adquiram esse livro de grande qualidade literária e dessa forma vocês irão fazer uma bela viagem pelo Universo, se encantando com tudo que existe nele.

     Até a próxima segunda, com mais dicas de livros.

     Patrícia.
      


2 comentários:

  1. oi gente é a Laura, eu amei, tá lindooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir