terça-feira, 20 de agosto de 2013

Pintando como os egípcios

Oi, amigos!

   Hoje, queremos mostrar para vocês nossas pinturas. Pintamos como os egípcios utilizando-se de algumas regras que essa civilização se utilizava para pintar. 

Arte nas civilizações antigas

   Uma das primeiras civilizações da antiguidade foi a que se desenvolveu no Egito. A arte criada por esse povo estava ligada à religião servindo para difundir as crenças religiosas. Por isso, era padronizada, não dando margem à criatividade ou à imaginação pessoal. Era também anônima, pois a arte deveria revelar um perfeito domínio das técnicas de execução e não o estilo do artista.
   Nas pinturas usavam com frequência os tons avermelhados, marrom, preto e branco e os desenhos eram acompanhados de textos, feitos em escrita hieróglifa.      
   Para fazer a pintura egípcia era necessário seguir algumas regras, como:
ü  Lei da frontalidade: era obrigatória e determinava que o tronco da pessoa fosse representada sempre de frente enquanto sua cabeça, pés e pernas eram vistos de perfil.
ü  As pessoas com mais importância eram representadas maiores.
ü  As pinturas retratavam a vida dos faraós, as ações dos deuses, a vida após a morte e as atividades do dia a dia.
  Grande parte das pinturas eram feitas nas paredes das pirâmides, mas também usava folhas de papiro.
   Para pintar como os egípcios, também seguimos esses princípios. Mas na escrita não usamos hieróglifos ou nosso alfabeto, criamos nossos próprios códigos.          

Veja o resultado!

























Até breve, amigos!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário