quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Projeto ECOMAR na nossa escola

Oi, amigos do mar!

Hoje quero falar da preservação dos animais marinhos. Recebemos na nossa escola a visita de três jovens do Projeto ECOMAR. Elas falaram sobre como devemos preservar a vida dos animais marinhos, principalmente dos golfinhos, baleias e peixes-boi. Elas mostraram slides, crânios de golfinhos, dentes de baleias e foto de todos esses animais marinhos. Uma curiosidade que elas falaram foi que a Orca pertence a família dos golfinhos. Elas também ensinaram que não devemos jogar lixo no mar e sim cuidarmos muito bem desses animais. 


Tchau galera do mar, até a próxima!

Beijos
Maria Luísa     


Olha o que meus colegas aprenderam também nessa visita! 


"Aprendi muita coisa e vi um vídeo legal sobre dois mamíferos bonitinhos: o golfinho e a baleia. Depois vi crânios de golfinhos, dente de baleia". (Júlia Bezerra)

"Os golfinhos vivem em grupos e as baleias vivem solitárias. Os golfinhos e as baleias são carnívoros. Espera. Eles só comem peixes, ainda bem. Se comunicam igual a gente, quase, porque eles não iriam falar a nossa língua". (Elisa)

"Os golfinhos saltam para poder respirar e também fazem bolhas de ar". (Dante)

"Vocês sabiam que a Orca não é uma baleia! Ela é nada mais, nada menos do que o maior golfinho do mundo! E as baleias e os golfinhos não são peixes, e sim mamíferos! Isso porque eles não respiram embaixo d'água, eles pegam o ar na superfície e seguram até aguentar. E também os filhotes quando nascem, se alimentam de leite materno". (Júlia Dantas) 

"Não devermos contaminar o mar com coisas que fazem mal a vida marinha como: plástico e água suja. Nos oceanos temos animais que são muito inteligentes como: os golfinhos, animais gigantes como a baleia azul que pode medir 33 metros e pesar 150 toneladas, é tão grande que a Orca ao lado é pequena". (Gabriel)

"Os golfinhos são mamíferos porque eles e as baleias tem que respirar fora d'água e também nascem da barriga e mamam leite materno".  (Laura)

Agora curtam as imagens e desenhos desse momento! 

Desenho produzido por Laura

Desenho produzido por Caio

Desenho produzido por João Pedro

Desenho produzido por José Ivo

Desenho produzido por Dante

Desenho produzido por Elisa

Desenho produzido por Maria Luísa





















Nenhum comentário:

Postar um comentário