terça-feira, 11 de junho de 2013

Representando o Sistema Solar

Olá, amigos!!!

      Na semana passada aconteceu uma coisa legal na nossa sala, representamos o Sistema Solar! Fizemos uma maquete, para aprendermos a diferença de tamanho entre o Sol e os planetas e as distâncias dos planetas em relação ao Sol. 







      Usamos jornais e massinha para representar os planetas do sistema Solar. Os jornais para representar os planetas grandes e as massinhas para representar os planetas pequenos. O sol representamos com uma bola de basquete.  




     Primeiro, pegamos a fita métrica e medimos o diâmetro dos planetas. Depois, fizemos com massinha os planetas pequenos e os grandes de jornal. Em seguida, usamos a fita métrica e medimos a distância do sol em relação a cada um dos planetas. 



 

 
 

      Adoramos fazer essa experiência!

      Veja o que aprendemos ao realizar essa representação do Sistema Solar:


"O tamanho do Sol perto dos planetas é enorme" (Malu)




"Quanto mais longe do Sol, mais lento gira o planeta, pois sua órbita é maior" (Júlia Dantas)





"Eu aprendi que os planetas gasosos são muito distantes um dos outros" (Elisa)   





"Eu aprendi que os planetas tem muitos quilômetros de distância uns dos outros" (Lui)   




"Eu aprendi os tamanhos dos planetas" (Dante)





"Eu aprendi onde ficam os planetas" (Júlia Bezerra)



"Eu aprendi que os planetas rochosos são mais pertos do Sol do que os gasosos"  (João Pedro)





"Eu aprendi a distância dos planetas e do Sol e o tamanho dos planetas" (Laura)  




"Aprendi o tamanho do meu planeta e a trabalhar em equipe" (Caio)





"Os planetas tem uma certa distância, enorme para falar a verdade" (Luiza)





"Uns planetas tem sua rotação mais rápida e outros mais lenta" (Maiara)






"O Sol é mega grande e a Terra é quase do tamanho da cabeça de um alfinete" (Sidney)





"Os planetas rochosos são os pequenos e os gasosos são os maiores" (José Ivo)





"Aprendi que Netuno e Urano são muito longe do Sol" (Gabriel)




"Eu aprendi como medir o diâmetro dos planetas" (Lucas)

      



"Que Mercúrio não tem água nem vida por ser tão perto do Sol" (Mariana)






"Aprendi a posição dos planetas" (Maria Luísa)




      Esperamos que gostem de fazer essa representação. 
      Boa sorte!
      
      Tchau!

      Fomos!!!

      Dante, Maiara e Malu 
 
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário